Links / Banco de Notícias

29/12/2017 - 15h03

Projeto Guardiões da Água encerra o ano com dez escolas atendidas

Lançado em outubro na EMEF Santa Marta, o projeto de educação ambiental Guardiões da Água do Semae encerra seu primeiro ciclo com dez escolas municipais atendidas em São Leopoldo.
O programa tem como objetivo a sensibilização de crianças, jovens e adultos da comunidade ao desenvolvimento de uma consciência crítica social e ambiental, em relação à necessidade de se construir novas práticas sociais, interligadas ao ambiente em que vivem, baseadas nos dois eixos principais da educação ambiental do Semae: saneamento básico e recursos hídricos.
Além de palestras e visitas orientadas, os alunos participaram de oficinas de grafite conduzidas pelos artistas Barth e Ice. Juntos, eles registraram nos muros e paredes das escolas a poluição dos rios e a necessidade de preservação dos recursos hídricos.
O projeto também passou pelos seguintes locais: EMEF Álvaro Luis Nunes, EMEF Barão do Rio Branco, EMEF Borges de Medeiros, EMEF Castro Alves, EMEF João Goulart, EMEF Otília Carvalho Rieth, EMEF Paul Harris, EMEF Professor José Grimberg e EMEF Professora Dilza Flores Albrecht.
 

Últimas Noticías

19/01/2018   Prefeito determina medidas no Semae devido à ação do MP/RS

11/01/2018   Nota de esclarecimento

10/01/2018   Prefeita em exercício visita o Semae

05/01/2018   Lixo é encontrado junto à Casa de Bombas

02/01/2018   Nota de esclarecimento

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro