01/12/2017 - 15h34

Projeto Guardiões da Água do Semae ganha destaque na TV

A EMEF Dilza Flores Albrecht, localizada no Bairro Feitoria, recebeu nessa quinta-feira (30) uma visita especial. Mark B e Seguidor F, da RBS TV, estiveram na escola gravando uma matéria para o Almoço. Os dois vieram conhecer o programa Guardiões da Água, lançado no dia 5 de outubro na EMEF Santa Marta e que tem como objetivo a sensibilização de crianças, jovens e adultos da comunidade ao desenvolvimento de uma consciência crítica social e ambiental.

Entre as ações do projeto está o Colorindo o Semae, pelo qual são realizadas oficinas de grafite. Com elas, busca-se o desenvolvimento de uma consciência socioambiental de prevenção dos recursos naturais por meio da arte urbana (grafite), fortalecendo e aproximando a comunidade escolar e do entorno.

O Guardiões da Água já passou por nove escolas: EMEF Santa Marta, EMEF Álvaro Luis Nunes, EMEF Barão do Rio Branco, EMEF Dr. Borges de Medeiros, EMEF Castro Alves, EMEF Paul Harris, EMEF Otília Carvalho Rieth, EMEF Professor José Grimberg e EMEF Professora Dilza Flores Albrecht. Na próxima semana, será a vez da EMEF João Goulart, que encerrará este primeiro ciclo do projeto.

O material produzido por Mark B e Seguidor F irá ao ar em breve.

21/02/2018   Semae prepara política de eficiência hidroenergética

08/02/2018   A Tarifa Social está de volta

02/02/2018   Últimos dias para renegociar dívidas com desconto nas multas e nos juros

02/02/2018   Prefeitura recebe carros do Semae