Links / Banco de Notícias

05/10/2017 - 16h42

Semae lança Programa Guardiões da Água

Grafiteiros e alunos trabalharam juntos no Santa Marta / Foto: Daiane Pires

Grafiteiros e alunos trabalharam juntos no Santa Marta / Foto: Daiane Pires

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta sediou na manhã dessa quinta-feira (5) o lançamento do projeto de educação ambiental Guardiões da Água do Semae. Na ocasião, o diretor-geral da autarquia, Nestor Schwertner, o prefeito Ary Vanazzi e o secretário de Educação Oneide Bobsin assistiram às apresentações da Banda Rítmica Santa Marta e do grupo de danças da escola. Schwertner destacou a importância da formação das crianças quanto às responsabilidades com o meio ambiente e, especialmente, com a água. "A cada cem litros consumidos de água, 80 voltam para o rio como esgoto. É preciso pensar sobre como melhorar essa situação. Começamos orientando as crianças", explicou.

Desde segunda-feira (2), alunos do 5ª ano da escola estiveram envolvidos em uma das etapas do projeto. Eles participaram uma oficina de grafite com os grafiteiros Ice e Barth e hoje apresentaram ao público o desenho no qual retratam a situação do entorno escolar.

Na sequência, mais nove escolas participarão do projeto: EMEF Álvaro Luis Nunes, EMEF Barão do Rio Branco, EMEF Dr. Borges de Medeiros, EMEF Castro Alves, EMEF Paul Harris, EMEF Otília Carvalho Rieth, EMEF Professor José Grimberg, EMEF Professora Dilza Flores Albrecht e EMEF João Goulart.

 

O Programa Guardiões da Água tem como objetivo a sensibilização de crianças, jovens e adultos da comunidade ao desenvolvimento de uma consciência crítica social e ambiental, em relação à necessidade de se construir novas práticas sociais, interligadas ao ambiente em que vivem, baseadas nos dois eixos principais da educação ambiental do Semae: saneamento básico e recursos hídricos.

Últimas Noticías

17/10/2017   Saneamento público é tema de Semana Acadêmica da Unisinos

11/10/2017   Observatório Social visita o Semae

11/10/2017   Semae participa de Semana Acadêmica da Unisinos

11/10/2017   Empossados os novos membros da CIPA do Semae

06/10/2017   Serviços de manutenção podem ocasionar desabastecimentos de água

Notícias SEMAE

Utilize esta página para pesquisar nosso banco de dados de notícias

Nível do Rio dos Sinos

* Medição realizada às 7 horas no ponto de captação do Semae.

Ligação Gratuita 0800 510 2910

Unidade de Atendimento

  • SEMAE - Centro

    Rua João Neves da Fontoura, 811 - Centro