04/10/2017 - 14h59

Terceiro dia da 24ª Semana Interamericana da Água e da 17ª Semana Estadual da Água teve mutirão de limpeza do Rio dos Sinos e grafite

Alunos da Escola Santa Marta em atividade de grafite / Foto: Daiane Pires

Duas atividades marcaram o terceiro dia da 24ª Semana Interamericana da Água e da 17ª Semana Estadual da Água em São Leopoldo. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Marta, no Arroio da Manteiga, alunos do 5º ano finalizaram as oficinas do projeto Colorindo o Semae, iniciadas na segunda-feira. Depois de visitarem o arroio localizado no bairro e constatarem a situação da água, os estudantes e os grafiteiros Barth e Ice registraram na parede da escola a realidade do meio ambiente da região em que vivem, prospectando as melhorias necessárias.

Durante a manhã e a tarde também foi realizado um mutirão de limpeza no Rio dos Sinos. Um grupo do projeto Canoagem na Escola, coordenado pela Secretaria de Educação, atuou junto ao Semae e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente na ação que recolheu resíduos do Sinos.

A programação segue até sábado (7) e pode ser conferida no site do Semae.

17/10/2017   Saneamento público é tema de Semana Acadêmica da Unisinos

11/10/2017   Observatório Social visita o Semae