02/06/2016 - 16h51

115: Semae lança novo canal de comunicação

Telefones para entrar em contato com o Semae

O Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) lançou um novo canal de comunicação para o atendimento da comunidade: o 115. O anúncio foi dado pelo vice-prefeito, Daniel Daudt Schaefer, juntamente com a declaração de que haverá o concurso público do Semae no segundo semestre de 2016, e da transmissão de posse de diretor-geral para o advogado Gilberto Millão, na tarde desta quarta-feira (1/6), na Prefeitura.

O novo canal funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e servirá para atender exclusivamente serviços comerciais, que não são urgentes, como: solicitação de serviços, segunda via da fatura de água, consultas e informações gerais. O custo será de uma ligação local para telefone fixo.

Para problemas como falta de água e vazamentos, o canal utilizado continuará sendo o já conhecido 0800 510 2910, que está ativo 24 horas, todos os dias, com ligação gratuita.

Daniel exaltou a criação do novo telefone, destacando que outras autarquias e serviços públicos já utilizam canais comerciais há mais tempo. “A ideia é colocar mais um canal de comunicação a disposição da comunidade e facilitar este atendimento ao usuário”, explicou o vice-prefeito.

O 115 deve entrar em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 6. Para adaptação da comunidade, pelos próximos 30 dias, as ligações para o 0800 ainda estarão recebendo demandas comerciais, específicas do número 115. Após esse período, essas informações só poderão ser solicitadas via 115.

13/06/2017   Serviço na Vila Duque pode deixar bairros desabastecidos

12/06/2017   Ato de retomada das Obras da Estação de Tratamento da Vicentina será terça-feira

08/06/2017   Queda de energia pode deixar bairros sem abastecimento

07/06/2017   Retomada das Obras da Estação de Tratamento da Vicentina inicia amanhã