11/01/2019 - 16h35

Semae e Prefeitura dão início à Campanha de Verão em São Leopoldo

Na manhã dessa sexta-feira (11), o Semae e a Prefeitura de São Leopoldo lançaram a Campanha de Verão. A atividade foi realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito e contou com a presença da imprensa local, de secretários, vereadores, servidores municipais, lideranças e representantes da comunidade.

Em sua fala, o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, explicou que a grande novidade está na ampliação da proposta. "Anualmente, vínhamos realizando ações de conscientização quanto ao uso da água. Dessa vez, vamos além. Vamos abordar os quatro eixos do saneamento. Assim, os desdobramentos levarão em conta o uso correto da água, a ligação dos imóveis à rede de esgoto, o descarte dos resíduos e a drenagem das chuvas. Queremos envolver toda a comunidade leopoldense", disse.
    Já o prefeito Ary Vanazzi salientou a importância da apropriação da cidade por parte dos moradores. "O poder público está fazendo a sua parte, mas é preciso que os leopoldenses entendam que o lixo, por exemplo, também se acumula nas ruas porque houve descuido dos próprios moradores. Se cada um fizer um pouquinho, se cada um se comprometer com a sua calçada, a Prefeitura poderá investir ainda mais recursos na Educação, na Saúde. Afinal, a cidade é de cada um dos cidadãos que aqui mora", argumentou.
    A Campanha de Verão terá início na próxima segunda-feira (14) e seguirá até o dia 15 de março. A ideia é despertar o engajamento da comunidade, com ações simples que podem melhorar a cidade. O conceito foi criado pela Engenho de Ideias, agência licitada pelo município. Os materiais estarão disponíveis no site (www.semae.rs.gov.br) e na página da autarquia no Facebook (facebook.com/semaesl).

09/05/2019   ALERTA DE TEMPORAIS EM SÃO LEOPOLDO

03/05/2019   RGE emite nota sobre falta de comunicação ao Semae