30/10/2018 - 12h10

Tem início a 17ª SIPAT do Semae

Começou nessa segunda-feira (29) e segue até quinta (1) a 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Semae. A abertura da programação, realizada na Praça 20 de Setembro, foi alusiva ao Dia do Servidor Público – comemorado no domingo (28) – e contou com a presença de colaboradores da autarquia e também da Prefeitura.

Na ocasião, a secretária municipal de Administração, Angélica Severo, representou o prefeito Ary Vanazzi. O presidente da Associação dos Funcionários do Semae, Everson Gardel, o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Rafael Pazinato, e o diretor-geral da autarquia, Anderson Etter, cumprimentaram os colaboradores pela passagem de seu dia. Em sua fala, Etter comentou a importância da descentralização da programação. "Historicamente começamos a SIPAT no pátio da nossa unidade do Jardim América. Dessa vez, oportunamente, estamos na praça. É a partir daqui que faremos as reflexões sobre a prevenção dos acidentes de trabalho, mas também a defesa do serviço público de saneamento", salientou.

Ainda durante a manhã de ontem, funcionários do Semae puderam fazer um treino funcional com os instrutores da academia Cross Tractor Training e testes rápidos de glicose e pressão, oferecidos pela Secretaria de Saúde. Eles também assistiram à apresentação Ruídos, de Leopoldo da Rosa. À tarde, a Associação dos Funcionários sediou a palestra Saúde e Segurança no Trabalho. Nessa terça e quarta-feira a saúde mental será tema dos debates. Também será realizado o CineCIPA, com exibição do filme Os 33. O encerramento ocorrerá na quinta-feira (1) com trilha e almoço no Parque Imperatriz.

14/11/2018   Feriado da Proclamação da República

08/11/2018   Semae realiza visita às instalações do primeiro turbogerador do Estado

08/11/2018   Semae economiza R$ 2,3 milhões com repavimentação em um ano

01/11/2018   Feriado nessa sexta-feira (2)